terça-feira, 3 de julho de 2012

Olá amigos...


Estou de férias e já tenho alguns posts prontos pra publicar, mas antes deixa só eu comentar três fatos. 



Um aconteceu hoje. Como estou de férias, estou fazendo algumas correrias, levando a bebê no pediatra, etc. Hoje tivemos que comprar algumas coisas: a) O óculos da minha esposa: $ 290,00; b) Remédio esposa: $ 30,00 c) Roupas pra minha filha: $ 177,00 e d) Sapatos filha ($ 100,00). Total de R$ 597,00.



Como sou cara de pau e pra mim tenho a noção que $ 1,00 é dinheiro, em todas as compras, chorei descontos. Só não conseguí na compra 'd' (Não volto mais lá!). Seguem o resultado das compras com descontos: a) $ 260,00 ; b) $ 28,50 ; c) $ 150,00 (tive que fazer um cartão da loja aqui, sem taxas, é claro, mas tudo bem).Total de $ 538,50 .


Ou seja, economizei $ 58,50. Na compra 'b' a vendedora ainda falou assim: - Mas apenas $ 1,50 de economia?!! Mal sabia ela que eram 5%. Mal sabe ela que eu adoro fazer sobrar. Eu amo mesmo! Os números me excitam. Ainda mais quando 'faço sobrar'... Rsss.



Total de 9,80% de descontos.


O povo está cada vez mais burro, quando o assunto é finanças.


Outro assunto. De sábado pra cá, duas pessoas da minha família, me aconselharam a entrar em financiamento: a) uma para reformar meu ap, tomando emprestado 'apenas' $ 50.000,00 e b) outra para comprar um 'som' para o meu carro, que 'dá pra ser pago em 3X'.


O embassado é que pareço um E.T. e tenho que ficar quieto quando ouço essas coisas. Não quero mais nenhuma dívida, vou reformar meu ap. aos poucos e vou continuar com o meu velho som no carro, que nem acende o painel (não dá pra ver os botões no escuro, rss) e só toca CD.


Enfim, não sei se acontece com vocês, mas tenho que fazer o social, fazendo de conta que não sei sobre a Matrix e dar uma de 'João sem braço' nesses assuntos, porque se for discutir, o povo não consegue 'digerir' muita coisa sobre finanças e ainda saio como 'mão de vaca'. O valor de R$ 1,00 é tão suado, não?

Daquí uns dias é o níver da minha filha, vai fazer 3 anos. Pra ela, cantar o parabéns e ter umas velas explodindo num bolo ela já vai ficar feliz! Portanto não quero agir como já me aconselharam que com 'apenas' $ 6.000,00 faço uma 'festa básica' pra ela. Minha família é gigante e são festeiros. Sei que vai ser uma batalha e vou ser crucificado quando der a notícia que não vou fazer 'festão'. O que acho disso: a) Você acaba gastando dinheiro com gente que nem dá um telefonema pra saber se sua filho(a) está bem; b) Você deixa de dar um presente que seu filho pede o ano todo pra fazer festa para os outros comerem; c) O dinheiro da festa você poderia aplicar em uma previdência para o seu filho(a), etc.


Também já 'desistí' de guiar algumas pessoas que fazem algumas burradas com o dinheiro na minha família. Aprendí que alguns não tem o perfil de organizar-se financeiramente e vão apanhar muito até aprender (ou não).


 Eu sou um E.T.?




11 comentários:

  1. Mas vc é um mão de vaca mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira.

    A mentalidade do povo é: "Se pobre não se atolar em dívidas, não tem nada na vida". Mas não vê que é pobre justamente por causa das dívidas.

    E depois a dívida é assim: vc sacrifica o futuro para ter um presente melhor. Será que isso é ser inteligente?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... acho q o meio termo é o caminho... tem que viver sim. Mas não preciso ficar enriquecendo ninguém pra que isso aconteça.

      Abraços!

      Excluir
  2. Fala RnM!

    Conversar sobre esses assuntos sobre quem não entende, é o mesmo que explicar o que é a Matrix pra alguém que ainda está nela.

    A pessoa nunca vai entender, aceitar, acreditar, essas coisas!

    Todos passamos por isso!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DM, pois é... definitivamente desistí... pelo menos vou tentar educar minha filhota desde já. PReciso comprar um porquinho pra ela....rss

      Excluir
  3. Olá Rico,

    Interessante... muito interessante o conceito do seu blog! Todo esse lance da Matrix, nunca tinha pensado nisso! Rs. Gostei tanto que te favoritei no meu blog!

    E passo pelos mesmos problemas que você. Sou o primeiro poupador de uma família "abastada" e venho sendo constantemente crucificado por isso.

    Acho que a solução é realmente fingir se importar com a opinião dos outros, escutar as asneiras, mas seguir firme no propósito da independência financeira.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abastado...
      Na minha família é só eu, um tio meu (meu guru) que já tem a IF há uns 12 anos e meu cunhado (que até sabe das coisas, mas anda meio enrolado$$)...
      O problema é estar no social e ouvir as asneiras... não ter quase ninguém pra conversar sobre finanças...

      mas vamos em frente e obrigado por me adicionar no seu blog!

      Abçs!

      Excluir
  4. Sim, vc é um et. Bem vindo ao clube, pegue sua carteirinha e pague a taxa de manutenção, rsrs!

    Cara, isso que está acontecendo com vc ocorre comigo e com todo mundo por aqui. Sua atitude está mais do que certa, ignore essas ideias brilhantes de endividamento. Quanto a festa na minha humilde opinião vale a pena bater o pé, fazer algo simples e foda-se os outros.

    Pelo jeito vc desistiu de vender o apê, né? tá falando em reforma...

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Corey... desistimos sim... decidimos procurar quitá-lo daqui um tempo e no futuro podemos até usá-lo como renda de aluguel.
      No momento estou colocando a casa em ordem , fazer um colchçao de segurança e depois investir... não vou correr não...

      Abçs!

      Excluir
    2. Pô Matrix, legal, na minha humilde opinião vcs tomaram a decisão correta.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. R$1,50 de desconto? ÓTIMO! Onde eu pago?

    É isso aí meu amigo, só quem é casado e tem filho sabe o quanto o dinheiro TEM QUE RENDER, porque senão é falência na certa.

    Parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí... demorô peço desconto mesmo... o mais engraçado é que no otro dia quando fui buscar o remédio, e ainda faltavam 18,50 do restante a pagar... ainda chorei 0,50 centavos de desconto... mas não conseguí...rsss

    Abraços!

    ResponderExcluir